Facebook Flickr You Tube
 

Abrigo de Montanha em São Bento do Sapucaí

O Abrigo de Montanha Nativus está encravado na Serra da Mantiqueira, entre as imponentes montanhas que formam o Complexo da Pedra do Baú e o Morro do Coimbra, com a mais perfeita localização para qualquer passeio, seja escalada, trekking, mountain bike e outros vários esportes de aventura e roteiros de ecoturismo pelas montanhas da Mantiqueira.

Localizado na cidade de São Bento do Sapucaí, próximo do Complexo da Pedra do Baú, o abrigo fica no bairro do Paiol Grande, na estrada Campista, que liga até Campos do Jordão, o abrigo esta a margem da estrada, com fácil acesso e estacionamento.

Com o calmo e relaxante Rio do Toldi passando pelo quintal do abrigo podemos restaurar as energias no final do dia. O abrigo oferece quartos, cozinha e banheiro, tudo de uso comunitário.

É uma opção de hospedagem simples e econômica para desfrutar belos dias pela pacata cidade de São Bento do Sapucaí, que tem como um dos seu principais atrativos a Pedra do Baú. Temos vagas limitadas, se possível agende sua estadia com antecedência para garantir a reserva. Temos cozinha compartilhada com todos os utensílios, fogão a lenha (com lenha para uso do fogão), banheiro completo com chuveiro quente na parte interna do abrigo, e uma ducha quente na área externa. Temos também estacionamento e área de fogueira, para a qual não disponibilizamos lenha, mas é fácil conseguir nas proximidades.

Estamos a 2,5 km do Restaurante Pedra do Baú, acesso mais próximo para iniciar a trilha para a Pedra do Baú, e a 3,5 km do estacionamento do Chico Bento, acesso mais próximo para iniciar a trilha para a Pedra da Ana Chata. Também ficamos a 15 km da portaria do parque do Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, acesso mais próximo para iniciar a trilha para a Pedra do Bauzinho.

“Os dias que estes homens passam nas montanhas, são os dias que realmente vivem. Quando as cabeças se limpam das teias de aranha, e o sangue corre com mais força pelas veias. Quando os cinco sentidos recobram a vitalidade, e o homem completo se torna mais sensível, e então já pode ouvir as vozes da natureza, e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados.” Reinhold Messner

IDEAIS DE CONVIVÊNCIA DO ABRIGO NATIVUS

O Abrigo de Montanha é um lar, onde outras pessoas vivem, é preciso respeitar alguns ideais para a convivência comunitária em harmônia.

- Deixar seus itens no quarto onde estiver hospedado;
- Fazer uso de qualquer tipo de cigarro na área externa do abrigo;
- Secar o banheiro após o banho e dar descarga após o uso;
- Lavar a louça após o uso da cozinha para que outras pessoas usem;
- Separar o lixo orgânico do reciclado;
- Manter animais de estimação na área externa do abrigo;
- Cuidar do ambiente como se fosse o seu também.

VALORES
Hospedagem em quarto compartilhado - R$ 25,00
Camping - R$ 15,00

RESERVAS E DÚVIDAS

Para qualquer dúvida ou reserva envie um e-mail para:
contato@nativusaventura.com.br

Ou entre em contato através do telefone:

12 | 99635 6628

Para garantir as reservas é necessário o pagamento antecipado do valor integral da soma das diárias e das pessoas via depósito bancário.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento por iniciativa do hospede, não será ressarcido o valor depositado.


 


             
  O Abrigo Nativus está encravado entre as montanhas da Mantiqueira   Abrigo Nativus   Abrigo Nativus  
             
  O Abrigo está localizado entre o Morro do Coimbra e o Complexo da Pedra do Baú   Trilha das Sete Praias Ubatuba   Trilha das Sete Praias Ubatuba  
             
  Trilha das Sete Praias Ubatuba   Trilha das Sete Praias Ubatuba   Trilha das Sete Praias Ubatuba  
             
  Trilha das Sete Praias Ubatuba   Trilha das Sete Praias Ubatuba   Trilha das Sete Praias Ubatuba  
             


LOCALIZAÇÃO DO ABRIGO
Para chegar ao abrigo saindo de São Bento do Sapucaí pegue a estrada do Paiol Grande, após passar o Acampamento Paiol Grande e a estrada para a Pedra do Baú, vai encontrar algumas casas, o abrigo fica em uma subida a esquerda, na margem da rodovia, na altura do KM 7,5 da estrada.


 
Desenvolvido por Freela Comunicação