Facebook Flickr You Tube
 

Treinamento Empresarial ao Ar Livre - TEAL

O treinamento empresarial ao ar livre é uma forma de educação corporativa outdoor, realizada em ambientes naturais através de um treinamento vivencial e dinâmico, onde os temas como trabalho em equipe, liderança, cooperação, motivação, planejamento ou lazer são abordados de maneira descontraída e variada a fim de promover desenvolvimento humano e profissional.

Nos dias atuais o homem vive cada vez mais afastado da natureza, preso na rotina das cidades, gerando um ciclo vicioso que se reflete em sua personalidade, criando indivíduos que só pensam em si próprio e em seus objetivos pessoais.

As atividades junto a natureza são fundamentais para resgatar nossa verdadeira essência e superar as dificuldades do nosso cotidiano pessoal e profissional, além de despertar o bem estar e a qualidade de vida que os esportes de aventura ao ar livre proporcionam.

Nas atividades de treinamento corporativo outdoor, os profissionais têm a oportunidade de vivenciar situações onde é preciso planejar, liderar, compartilhar e decidir a melhor alternativa para a solução do desafio proposto.

A metodologia deste treinamento utiliza uma ferramenta conhecida como CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial) onde os participantes devem sentir, observar, pensar e agir.

As ferramentas para este fim são dinâmicas de grupo com atividades e esportes ao ar livre, inseridas em um ambiente planejado e preparado para tratar objetivos específicos.

As atividades são realizadas nas montanhas da Serra da Mantiqueira, que guardam alguns dos cenários mais exuberantes do Brasil, e é onde buscamos reconectar a harmonia do homem junto a natureza.

Como o espaço físico e as relações pessoais propostas são diferentes das encontradas no ambiente de trabalho, os bloqueios sociais e as amarras psicológicas perdem sua força, e os participantes abrem sua percepção a novos conceitos com menor resistência.

A programação do TEAL é totalmente customizada e varia de acordo com as necessidades da empresa. As atividades e dinâmicas estimulam os participantes a viverem novas experiências, superar limites físicos e emocionais para, a partir de sensações e reflexões melhorar sua qualidade de vida, trabalho, relacionamento com o mundo e consigo mesmo.

A metodologia vivencial aplicada pelo CAV é dividida em 4 etapas:

Introdução ao Desafio: O Facilitador expõe o desafio e seus detalhes, conceituando junto ao grupo um paralelo entre a atividade e a realidade da empresa.

Desafio: o grupo toma conhecimento das regras, equipamentos e condições do desafio proposto, e passa à execução da tarefa, tendo sempre o suporte do Facilitador.

Reflexão: Independente do resultado obtido, o grupo reflete sobre o desafio. Nesta etapa, o papel do Facilitador é fundamental para tornar consciente no grupo os pontos mais relevantes da experiência.

Novo ponto de vista:
 Neste ponto, os indivíduos são capazes de fazer por si mesmos a transferência do aprendizado para seu cotidiano, onde alcançar um novo ponto de vista é a linha de partida para uma mudança de atitude.

Fechamento motivacional

A reflexão é ultima etapa do Treinamento Empresarial ao ar Livre, onde os facilitadores resgatam as experiências vivenciadas nas atividades, fazendo analogias entre as dificuldades e descobertas dos participantes com o dia-a-dia dos mesmos, com o mercado de trabalho e o cenário mundial.

             
  Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina  
             
  Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina  
             
  Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina  
             
  Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina   Travessia Serra Fina  
             

 



 

“Atualmente todos vivemos em um mundo dominado pelas máquinas. Quase não restam em nosso deteriorado planeta espaços livres, onde possamos esquecer nossa sociedade industrial e testar, sem sermos incomodados, nossas faculdades e energias primitivas. Em todos nós se esconde uma saudade do estado primogênito, com o qual podíamos calibrar-nos com a natureza e enfrentá-la, descobrindo a nós mesmos. Aqui está basicamente a razão de não haver para mim uma meta mais fascinante que esta: Um homem e uma montanha.” Reinhold Messner - Montanhista italiano

         
    TREKKING
Uma das melhores formas de conhecer o ambiente natural de perto é caminhando. O trekking consegue aliar a oportunidade de se integrar com a natureza aos benefícios de praticar uma atividade física bastante segura, que além de fazer bem para o corpo alivia o stress do dia-a-dia.
 
         
    ESCALADA
A escalada é um esporte completo que trabalha a mente e o corpo em harmonia, é uma prática muito segura e tranquila. Na escalada o objetivo é alcançar seu próprio ideal, libertando a mente dos problemas cotidianos e desenvolvendo em conjunto todas as partes do corpo.
 
         
    TRAVESSIAS
As travessias são longas caminhadas que podem durar um ou vários dias, podendo abranger várias trilhas ou unir alguns roteiros em um único caminho, visando a superação dos seus próprios limites e o prazer pela aventura com uma grande interação na natureza.
 
         
    RAPEL
O Rapel usa técnicas verticais bastante seguras, elaborada durante décadas por montanhistas, e consiste em descer imponentes paredes rochosas usando cordas e outros equipamentos, onde o desafio é a superação dos limites em um ambiente de altura.
 
         
    CICLOTURISMO
O cicloturismo é uma maneira saudável e ecológica para fazer algum passeio. Sem o stress do trânsito, o praticante mergulha em um mundo de estradas centenárias, cruzando paisagens inigualáveis, cortando montahas, rios, bosques e cachoeiras, vivendo experiências únicas.
 
         
    CASCADING
Descer magníficas cachoeiras e contemplar paisagens exuberantes, se refrescando em relaxantes quedas d’água, esse é o cascading ou cachoeirismo, atividade que une técnicas verticais do montanhismo com o prazer de desfrutar as mais belas cachoeiras de um modo único.
 
         
    MEDITAÇÃO E YOGA
Os roteiros de meditação e yoga buscam proporcionar a harmonia e o equilibrio do homem com a natureza. São práticados no ambiente natural, captando a energia e a paz que esses locais proporcionam, buscando renovar a mente e o corpo, longe da rotina das grandes cidades.
 
         
    AQUATREKKING
O aguatrekking consiste em caminhar por um rio transpondo pedras, quedas d’agua, e outros obstáculos que a natureza proporciona. Um mundo de várias possibilidades, cada vez que se passa se faz uma nova rota e se encontra novos ângulos para conhecer e apreciar.
 
         

RESERVAS E DÚVIDAS

Para qualquer dúvida ou reserva envie um e-mail para:
contato@nativusaventura.com.br

Ou entre em contato através do telefones:
12 | 99635 6628


 
Desenvolvido por Freela Comunicação